Front Marítim del Besòs | Setor Aeronautica
Sistema de balizamento ICAO para as Três Chaminés de Besós, Barcelona
Projeto e fornecimento de um sistema completo de balizamento ICAO para as Três Chaminés de Sant Adrià de Besòs, Barcelona
A IES concluiu em 2022, após meses de trabalho árduo, o fornecimento e afinação de um sistema completo composto por 21 balizas de obstáculo de média intensidade tipo DUAL A/C e 21 balizas de média intensidade tipo C da marca LUX SOLAR, todas ligadas a 3 painéis de controle com GPS, a fim de adequar corretamente as instalações das Três Chaminés, com base nos requisitos de servidões aeronáuticas da Agência Estadual de Segurança Aérea (AESA).
Estas balizas de sinalização para obstáculos aéreos são necessárias de acordo com os regulamentos internacionais (ICAO/FAA) para a visibilidade correta de chaminés e outros obstáculos de grande altitude localizados em áreas de servidão aeronáutica para evitar acidentes nas proximidades de um aeroporto, heliporto ou aeródromo. Neste caso, esta atualização foi necessária uma vez que as balizas anteriores não tinham intensidade suficiente (eram de baixa intensidade) e as Três Chaminés são estruturas com uma elevação de 201 metros.
As Três Chaminés são um emblemático e histórico complexo e antiga Central Térmica de Sant Adrià de Besòs. Eles são uma das estruturas mais altas de toda a área metropolitana de Barcelona. Atualmente desmontado, e esperando para se tornar o centro nevrálgico de um novo bairro, uma das maiores operações urbanas da cidade.
Setor:
Requisitos:
3 faróis duplos de média intensidade do tipo AC (branco intermitente durante o dia e vermelho constante à noite) no topo de cada chaminé
4x balizas duplas de média intensidade do tipo AC (piscando em branco durante o dia e fixas em vermelho à noite) no nível intermediário
3x sinalizadores de intensidade média tipo C (vermelho constante) no nível 3/4
4x sinalizadores de intensidade média tipo C (vermelho fixo) no nível 1/4
Todos eles (14 no total) conectados a um painel de controle IP66 especialmente projetado para o projeto. Esses requisitos foram os especificados no acordo favorável anterior que a AESA entregou ao cliente.
A mudança de luz branca para luz vermelha é feita automaticamente por cada painel de controle, graças aos sensores crepusculares com GPS instalado, durante o nascer e o pôr do sol. Na fotografia anexa, você pode ver o momento exato da mudança da luz branca diurna (dois níveis) para a luz noturna vermelha (4 níveis).
Soluções:
Resultado:
Sobre o Cliente:
Notícias relacionadas:
Galeria del projetos de Engenharia
Necessita de uma solução à medida?
Podemos ajudar
Envie-nos as informações e entraremos em contato o mais breve possível.